sábado, 6 de fevereiro de 2010

Seja Junkie com sabedoria

Não é porque experimentei álcool que vou beber sempre que me for oferecido, e não é legal tornar iso uma rotina.
Não é porque experimentei cigarros que sempre que estiver ansioso vou acender um.
Não porque experimentei maconha que vou fumar sempre que der vontade, pois sei muito bem que ela relaxa, mas fumar qdo já está relaxado me tornará um vagabundo.
Não é porque experimentei cocaína que vou depender dela para curtir a noite, por mais que ela me tira o sono, ela me cobra um preço, minha sanidade, minha mente fica rápida, mas bem perto de perder o controle, é preciso tomar o cuidado para não permitir ser controlado pelas vontades fortes que ela põe na mente, pois afinal eu controlo o que penso, se eu me esquecer disso, me perco, e isso é bem fácil sobre esse efeito.
Não é porque usei algumas vezes alguma substância que isso me define como pessoa, e não é porque gosto de algo que vou buscar na primeira oportunidade, afinal eu me controlo e não meus gostos.
Evito viver com dúvidas, pois é lá que se encontra o caminho para a perdição.

Um comentário:

  1. Nascemos sem nada, nunca com certeza não tivemos necessidade de nenhuma substância para sermos felizes, isso eu sei, porém (mas é claro na vida tudo há um porém), nós fizemos o USO, sim fumei um cigarro, tomei uma breja, cheirei um pó até a maldita Pedra já me fez a cabeça. Meu caro, vivemos não somente de substancias, vícios não são compostos somente de substâncias. Tudo tem um fundamento, na nossa vida sempre há algo que nos faça sentir diferente: mulheres, balada, trabalho, carro, som, jogos, igreja, amigos... Creio que nós Homens não temos um caminho certo de seguir, pois esta na cara que existem diversas tribos e cada uma segue da forma que achar melhor, não é a Sociedade que vai nos dizer o que fazer. Pois tu sabes, até melhor que eu, que se queremos fazer algo diferente do que a sociedade nos coloca, nós fazemos. Enfim, curte teu carreta, toma teu goró e faça com que tudo apenas te de vontade de viver... Pense... Tem pessoas que curtem dar o cu em vez de cheirar um pózinho...

    ResponderExcluir